A Escola

Somos uma instituição educativa confessionalmente católica apolítica, fundada em 08 de abril de 1943.

A Escola Medalha Milagrosa atua desde 1943, na área de Educação Infantil, Ensino Fundamental  e Ensino Médio.
Uma Escola fundamentada nos princípios vividos e ensinados por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, cujo objetivo é desenvolver os conhecimentos científicos, filosóficos e tecnológicos através do cultivo dos valores humanos e cristãos vivenciados pelo Mestre Jesus. A Escola Medalha Milagrosa é um espaço democrático em que o ensino-aprendizagem se dá pela troca de experiências, pela pesquisa, valorização e respeito ao potencial e às múltiplas inteligências dos educandos na construção do saber.

Capela
Em nossa Capela é celebrada a Santa Missa diariamente e todos os alunos têm a oportunidade de fazer sua oração pessoal e participar da Celebração Eucarística. Há momentos de  formação espiritual dos diversos seguimentos da família educativa Medalha Milagrosa.
Educacional
A Pedagogia Vicentina desenvolve sua prática educacional pelo estímulo e valorização da formação crítica do nosso alunado, em  sintonia com a proposta apresentada pela LDB. Portanto, optamos por uma abordagem integrada de todos os componentes curriculares, visando a formação do exercício da cidadania através do desenvolvimento das capacidades: cognitiva, física, ética e da atuação e inserção social.
Orientação educacional
O serviço de orientação educacional –SOE é exercido por uma Orientadora Educacional, que procura assistir o aluno individualmente ou em grupo, visando seu desenvolvimento harmonioso e integrado. Presta também atendimento aos pais para intercâmbio de informação e orientação da ação pedagógica.

Educação Infantil
Catequese

  • Como Escola Cristã e Vicentina desenvolvemos atividades de formação catequética para os sacramentos:
  • Batismo
  • Primeira Eucaristia
  • Crisma

Pastoral
A formação integral do ser humano contempla a comunhão da fé e vida. Portanto o SOR – Serviço de Orientação Religiosa, é um atividade pastoral em que estimulamos nossos alunos a desenvolver a solidariedade, o respeito e o amor fraterno vividos e ensinados pelo Filho de Deus: Jesus Cristo. Imbuídos desses valores, partilhamos nossos dons nas atividades e campanhas solidárias em favor dos mais desfavorecidos da sociedad